quinta-feira, 24 de maio de 2012

Prioridades...




Sem dúvidas todos os colaboradores já passaram pela sensação de estarem perdidos no meio de tanta demanda. O que fazer primeiro? Ao socorro de quem atender? Quem está mais desesperado ou quem é mais importante e significativo financeiramente para a organização? É melhor fazer o que seu colega de trabalho pede, seu gestor direto ou o diretor? Fazer as tarefas diárias ou aquilo que tem urgência? Socoroooooooo!

Calma, respira...

Os colaboradores precisam entender que a alta demanda faz parte do dia a dia e não importa o que aconteça sempre vai ter alguém te pedindo "coisas". Então, não tente salvar o mundo, virar a madrugada na empresa e fazer tudo e rápido porque você não fará seu trabalho da melhor maneira possível, efetiva e irá acirrar seus nervos, podendo causar um grande estresse.
 

Como já comentamos no "Comliderança" é papel do líder direcionar e orientar o público interno. É importante que a organização esteja integrada e todos conheçam as tarefas uns dos outros; Além disso, a melhor maneira dos colaboradores saberem o que é prioridade e o que é mais importante, é conhecendo os valores da organização, bem como seus objetivos. Não podemos esquecer, é claro, que todas as tarefas são importantes e essenciais.

Uma empresa mais tradicional, por exemplo, talvez valorize mais as tarefas diárias, que devem ser feitas religiosamente todos os dias, enquanto aquilo que aparece, e não está nos planos, fica para aquele tempo que sobra. Outras organizações possuem o foco 100% no cliente e aquilo que eles pedem, deve ser atendidos imediatamente.

Percebemos então o quão importante é ter valores e objetivos comunicados claramente para que o funcionário tenha uma diretriz, um foco, uma prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário